segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O treino do urso.

Me refiro ao urso pois esse belo animal, passa parte do ano na caverna, dormindo, descansando e sonhando com as framboesas e o delicioso salmão do próximo verão.
Eu não tomo nada de suplementos há pelo menos uns 9 meses e continuo a treinar.
Na semana passada eu vinha de pelo menos desde 16 de setembro com treinos continuos e diários, as vezes praticando pelo menos 02 modalidades por dia.
Na quarta-feira passada 12 de outubro, pedalamos 70km na bandeirantes pra 33kph de média e as pernas começaram a pesar e eu sentia que poderia ir além, minha mente me estimulava a isso, meu cérebro kamikaze dava o sinal verde, mas segui a razão e ela deveria estar sendo fagocitada pelo desejo de continuar, mas parei, descansei, escutei a passarinhada cantar lá na nossa chácara, brinquei com as crianças, com os cachorros, coloquei as pernas pro ar e só falei com meu amigo ócio por uns 03 longos dias.
De manhã vinha a ordem, vá treinar seu vagabundo, pô ta chovendo, pois vá correr , voce não é feito de áçucar, vá nadar , fça qualquer coisa. Mas fiquei imóvel, repondo os niveis de glicogênio e hoje segunda 17 de outubro, estou me sentindo um cavalo selvagem, pronto pro galope, descansado e com a sensação de tanque cheio.
Não há nada que se compare ao sono e ao repouso, não tem endurox ou qualquer outro recovery drink que reponha os estoques de glicogênio como o velho e bom berço, portanto no vernáculo jauense, vamos olhar pra dentro ( dormir ) e bons treinos.
Essa é uma experiência pessoal, que para mim funciona muito bem.

3 comentários:

ciro violin disse...

Realmente... nada melhor para descansar do que dormir por 7 ou 8 horas.

simplifique disse...

É o Rogério, o povo fala por aí que o melhor suplemento é esse tal de sono.
Ontem, dei uma chapada no sofá da sala de tarde, que foi sensacional. E mesmo assim dormi que nem uma pedra a noite.
Muito bom !!!

Rogerio disse...

Valeu Ciro, Valeu Xampa, voces são os comentaristas oficiais do meu humilde blog, obrigado por acompanhar minhas postagens.
Ciro, já encomendei o meu NB Minimus, na All Distances em São Paulo, deve chegar na semana que vem.
Valeu!