segunda-feira, 18 de outubro de 2010

11ª Prova de Mountain bike, Vença com Jesus







Foi um dia impar, 12 de outubro, o céu azul, muito calor e vento forte.
Meu Pai organiza e realiza essa prova de Mountain bike, em Jaú, especificamente na Fazenda Bananal há 11 anos, tudo é de graça, não cobramos a inscrição e ainda fornecemos aos atletas um belo churrasco, frutas e hidratação e carro de apoio.
Um grande festa, convidamos crianças carentes de uma comunidade de Jaú.
Somos membros da igreja batista, que iniciou um trabalho com missionários na Fazenda há pelo menos 30 anos atrás, quando então passamos a fazer parte da igreja.
Todo ano no dia 12 de outubro nos congratulamos com os atletas, crianças e funcionários da Fazenda, alguns percorrem os 20 km das trilhas do cross country com bicicletas BARRA FORTE, verdadeiros heróis, muitos param pelo caminho e outros vão mesmo apenas pelo bife suculento servido após a prova.
Esse ano foi muito emocionante, pois minhas filhas de 8 e 6 anos conheceram a escola onde fui alfebetizado na Fazenda, até a carteira onde eu sentava está no mesmo local, hoje a escola rural é preservada, o prédio tem mais de 100 anos de fundação.
Elas também participaram da corrida infantil, disputaram com os meninos um circuito de 500m e como não haviam mais meninas, ganharam medalhas de campeãs, o que me inflou de orgulho.
Mas o saldo foi muito positivo e sempre regado com a simplicidade do povo da Fazenda, aliás meu povo, minha essência, pois ali nasci, fui criado e volto sempre que posso para ver o cafezal em flor e rever amigos das jornadas de trabalho na Fazenda.
Há o resultado, não importa todos nós somos campeões nessa prova, Vencendo com Jesus, sempre!

Nenhum comentário: